<< Voltar     


Cubos de Chá - Chá & Arte

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2022

Data de lançamento: 08/10/2021

Vencedor: Chá & Arte (www.chaearte.com.br)
Design: Designer de Produto - Mei / Design gráfico - Mei
Convertedor: Printi
Brand owner: Chá & Arte


País: Brasil


Com design minimalista, a embalagem leva informações importantes para se preparar um bom chá, como a temperatura da água e o tempo de infusão da bebida, onde estas informações estão em destaque. Traz também o conceito de mindfulness acompanhando uma frase para reflexão durante a experiência do chá. O conceito foi inspirado no origami. Dentro vem 4 cubos de chá, todos produzidos através de dobraduras e sem cola, com fechamento através de encaixes trazendo um novo conceito. O cubo de chá onde está armazenado o sachê de chá, se transforma na tampa para infusionar a bebida.

Embalagem A embalagem se converte em tampa, substituindo pires, tábuas, e demais acessórios que podem ser usados para conter o calor da infusão durante seu preparo. Além disso, a umidade fica contida no papel da embalagem, não molhando a mesa, que é o caso de usar o pires ou outro elemento.

A embalagem possui 4 faces, com artes minimalistas. Em uma dessas faces, as instruções de preparo de infusão são apresentadas de forma clara e direta, bem diagramadas e com tipografia clara. Quem bebe chá, e se preocupa em preparar a bebida usando pires e tábuas de madeira, encontra nessa embalagem a simplificação do processo, e organização na mesa de preparo. A Chá & Arte é conhecida como uma marca inovadora e que traz novas experiências para o seu consumidor. A embalagem comemorativa de 20 anos resgata muito tais valores, trazendo a experiência de preparar um chá para um novo patamar.

A embalagem faz parte de um todo. O projeto gráfico da mesma permite desdobramento de forma clara e controlada, independente do tamanho da linha de sabores. A paleta de cores é sequencial, fazendo o trabalho de designers gráficos e gráficas eficiente. O design também funciona em ambiente mobile.

A embalagem é feita de papel, o fio do sachê em algodão e o sachê é produzido de fibra de milho o que o torna biodegradável, A base e os cubos de chás não levam cola, por serem montado através de dobraduras. Desta forma a reciclagem é facilitada, e o impacto ambiental, pequeno. Não se aplica

Ver maior em nova página